segunda-feira, maio 23, 2005

pequenos prazeres

Para mim, cortar o cabelo é como comprar sapatos novos. Quando decido fazê-lo, apetece-me mesmo fazê-lo. Chego a casa contente, a querer mostrar o cabelo ou os sapatos a todos. No dia seguinte, é óptimo acordar sem me lembrar que cortei o cabelo ou que tenho sapatos novos. Ir-me pentear e ver que a escova já não tem tanto para pentear, ou ir-me calçar e ver os meus sapatinhos ao lado da cama à espera que eu os calce. E aí lembro-me que cortei o cabelo ou que comprei aqueles sapatos no dia anterior e fico logo bem disposta.

Ai... e eu que este ano, ao contrário de todos os outros, decidi não cortar o cabelo!

Acho que vou comprar uns ténis.

segunda-feira, maio 16, 2005

do lado de dentro

Uma senhora andava calmamente pela pascoal de melo. Mais à frente duas raparigas comiam uma salada na esplanada de uma das tascas que enchem à hora do almoço. Um senhor com uns cinquenta anos passeava de jornal na mão pelo passeio largo da rua. Um rapaz olhava em volta, à procura de uma decisão que lhe diria para onde ir. Uma menina puxava pela mãe para ver a montra de uma loja chinesa que também vende bonecas.
Todos pareciam calmos. Só eu, do lado de dentro do vidro de um carro a que a inês chamaria de "amigo" por entre risos, corria em pensamento. Como se o fizesse andar mais rápido. Só eu queria ulrapassar todos os sinais. Só eu queria gritar com todos os carros que resolviam estacionar à nossa frente.


Só eu tinha que chegar a tempo do teste de matemática.

domingo, maio 15, 2005


Posted by HelloTambém acho que o Hobbes é valioso...

sexta-feira, maio 13, 2005

para petitetoile

Nesses momentos dizemos-te todos baixinho que "é só mais um dia mau" e que amanhã o chocolate de hoje já vai estar dentro do prazo. Dentro do tempo, sempre com tempo. Os morangos vão ficar mais vermelhos e vai-te apetecer arrancá-los com a boca dos dedos, num desesperado sonho em que o verão está sob os teus pés.
De repente acordas e estás descalça...

Descalça na areia da praia.

Eu agarro-te e digo que gosto muito de ti.

quinta-feira, maio 12, 2005

pés descalços na areia


Posted by Hello
Subitamente vem-me à cabeça a lembrança das férias do verão na ilha da culatra. Foi no ano passado, entre acampamentos e queimadas, no princípio no Agosto, duas semanas numa ilha do algarve. Por entre passeios de dia, passeios de noite, gelados de tiramissú, gente nova, conversas novas, praia nova, mergulhos frios, música, arraial, lançar papagaio e jogos do lobo, do que tenho mais saudades é dos passeios em pés descalços pela areia até, por exemplo, ao farol.

Saudades a quem conheci, abraços a quem conheço.

quarta-feira, maio 11, 2005

confortavelmente no seu corpo

Vamos ver o sol, ver o mundo a morrer
Lá fora não nos faltam filmes para ver e fazer
O filho deita-o pela boca e deixa o puto crescer
Confortavelmente no seu corpo...

Vamos pelo chão deste mundo esquecer
Que agora nada tem um brilho de colhêr e comer
Sobra sempre um dia para nos rendermos a estar
Lamentavelmente num só corpo...

Pluto

Descobri este fim da música 11 do bom dia dos Pluto que não conhecia...
Com som é ainda melhor.

segunda-feira, maio 09, 2005

quem és tu?


Posted by Hellomilano...

domingo, maio 08, 2005

o festival

Se a vida é feita de encontros e desencontros, assim foi o festival da TMN, onde encontrei quem queria e quem não queria, e onde ficou muita gente por encontrar... Mas sobretudo, encontrei bandas que já conhecia que deram grandes concertos, como clã, e outras não conhecia e que gostei muito, como alfa blondie...

Mergulhei na música e espero que a superfície não chame por mim. É bom naufragar assim.

"É só dizer e volto a mergulhar..." (clã)

terça-feira, maio 03, 2005

20h45 das traseiras do meu prédio


Posted by Hello