segunda-feira, julho 17, 2006
















Hoje fui assaltada por um mar de saudades tuas. Apeteceu-me de repente viajar para dentro de um tecto que abria. Hoje, apeteceu-me ter conhecido o que os últimos tempos deixaram em ti. Hoje, apeteceu-me que tivéssemos vivido mudanças simultâneas no crescer, por perto.
Hoje, faz sete meses que não te vejo.
Irrita-me que a garganta dê um nó ao meu dia. E irrita-me ter tantas saudades tuas, assim, tão de repente.
Mas, acima de tudo, irrita-me ter a vontade tão estupidamente sufocante de te ir buscar a um comboio que, simplesmente,
nunca voltou...

quinta-feira, julho 06, 2006

5 de julho

Pelos golos em cartas de números ou por noites de lua, onde todos nos transportávamos para aquele mundo que era o céu, e nos diluíamos no azul escuro.
Pelos 23 anos, muitos parabéns!

With no alarms and no surprises,
no alarms and no surprises,
no alarms and no surprises,

Silent silence.

Pelas palavras recentes.
Não.
Pelo silêncio que sempre falou por si.

terça-feira, julho 04, 2006

de surpresa

por afonso onofre.

sábado, julho 01, 2006

sem nada? com tudo. contudo,

Três dias sem vir aqui. Três dias? Três semanas. E quem diz sem vir diz a vir sem escrever. Duas semanas a estudar em casa dos avós só porque o silêncio é mais prolongado. Quem diz mais prolongado diz mais frequente ou mais silencioso. E do silêncio vieram os exames ou umas provas escritas que não mantiveram aquele valor a que chamam de nota. Nota? Média. Azar. Azar azareco e foi bom estar em casa dos senhores que são pais da minha mãe. Da avó tenho a organização, a mania da perfeição nas coisas mais simples, a perturbação que não deixa começar a jantar se não estiver tudo no lugar certo. Neste caso, se a netinha não tiver dois rissóis enormes no prato - a netinha só queria comer um dos gigantes, porque a barriga não estica -, mas "tens que comer", e não fica descansada. Comi-os. Do avô tenho a água da torneira misturada com água do frigorífico no mesmo copo para o jantar. E quem diz jantar diz almoço e diz que naqueles dias não ouvi uma única nota de música. Quem diz não ouvi diz que ouço, agora, de volta a casa. Pluto.
E quem diz pluto diz pluto no maxime, hoje, às 23h.