segunda-feira, abril 18, 2005

na minha mão



Sei que, por momentos, o senti a poucos centímetros da palma da minha mão. Eu tinha 9 anos. Foi num fim de tarde em melides, numa praia nunca antes visitada por nós. Íamos embora, retomar a pequena casa alugada, para jantar e talvez jogar mais uns jogos infindáveis de uno ou mesmo de "keims". Acabei de vestir a t-shirt azul turquesa. O lenço da mesma cor andava sempre na minha cabeça. Subi as intermináveis escadas de madeira que ligavam a areia ao café da praia. A jonita aproximou-se. "Estica o braço. Abre a mão. Perfeito." Não foi preciso pedir "sorri", porque o sorriso surgiu mal me apercebi para quê esticara o braço e abrira a mão. Ele estava lá, tão perto. Eu estava a pegar nele. Estava a pegar no Sol.

P.S. - Espero que as meninas que estão como sempre comigo nesses dias de agosto visitem lisboa este fim-de-semana. Espero por elas para irmos por aí dançar e tocar os raios de sol. De lisboa.
Posted by Hello