sexta-feira, abril 22, 2005

o primeiro 22 de abril

Ela abria-me sempre a porta com aquele "olááá joaaana!"... e dava-me um abraço. Ela perguntava sempre se queríamos bolachinas da caixa de lata azul. Ela deixáva-nos sempre comer os dois andares das bolachinhas. Ela adorava jogar cartas connosco... Eu adorava as cartas em tamanho pequeno que ela tinha. Foi ela que me ensinou a jogar crapô americano. Ela deixava sempre a "luzinha de presença" cor-de-laranja ligada quando íamos lá dormir... disso só tínhamos em casa dela. Ela escrevia "22 de abril" em todos os seus livros na página 22. Eu achava imensa piada. Foi ela que me apresentou a papa maizena. Foi também ela que me ensinou a fazer nestum quente com pacotinhos de açúcar. Foi ela que me confundiu pela primeira vez quando me disse que o meu pai era filho dela. Ela fazía-nos rir... muito. E eu adorava rir-me com ela.


Ela fazia hoje 76 anos... e é o primeiro 22 de abril que passamos sem a minha avó querida.

... com muitas saudades. Muitas saudades.