sexta-feira, novembro 25, 2005

para a maria


Hoje, como em muitos dias, senti falta da menina-outono. Talvez porque a estação já chegou há dois meses. Talvez porque também ela já chegou há poucos meses e eu ainda não lhe consegui pôr o meu cachecol. Tenho saudades de me rir contigo e de cantarmos por sítios que me deste a conhecer. Tenho saudades de me sentir a menina pequenina do acampamento e de te escrever muitos postais.

Hoje, volto a sentir-me pequena. Porque hoje sinto o outono nos dedos que precisam de luvas e no cachecol rôxo que me faz sentir quente quando ando por aí, à chuva. Porque hoje te vejo a rir na música que me chega aos ouvidos do lado de dentro do autocarro, porque hoje o dia é teu.
Um salto para o nada, mas o salto mais alto.
Porque hoje fazes anos e porque eu gosto de ti.